quinta-feira, 11 de maio de 2017

CD - EVOLUTION - VIPER


Mais um álbum da discografia do Viper está sendo relançado e desta vez é "Evolution", que completa 25 anos de lançamento neste ano e vai ser relançado pela Wikimetal Music trazendo uma nova remasterizarão além de seis faixas bônus da pré-produção do álbum que na época fez bastante sucesso mundo afora.

Felipe Machado, guitarrista do Viper, descreveu a situação da banda, que na época sofreu com as saídas do vocalista André Matos e do baterista Guilherme Martin antes das gravações do álbum que seria o terceiro na discografia da banda. Segue abaixo o texto:

A Teoria da Evolução

Felipe Machado

Em ‘A Origem das Espécies’, de 1859, o naturalista britânico Charles Darwin descreveu a teoria da evolução como um sistema de seleção natural em que apenas aqueles que aprendiam a se adaptar melhor às condições da natureza conseguiam sobreviver. ‘Evolution’ foi a ‘Origem das Espécies’ do Viper.

‘Evolution’ nasceu de um contexto bastante adverso. Logo após a turnê do álbum ‘Theatre of Fate’, o vocalista Andre Matos decidiu sair da banda para se dedicar à faculdade de música. Para piorar a situação, o baterista Guilherme Martin também havia deixado a banda para voltar a morar no interior de São Paulo. Assim, ficamos eu, Pit e Yves (para variar), com um megacontrato com uma gravadora japonesa – só faltava ter uma banda completa.

Decidimos, por razões lógicas, que a primeira coisa era encontrar um baterista. Passamos a frequentar ainda mais shows e pedimos dicas a grandes bateristas como o Paulão, do Centúrias, e o Paulo Zinner, do Golpe de Estado. Em uma dessas noites em que nada se espera, mas tudo acontece, fomos ao show da banda de rock setentista Pathe Sophismático, no Black Jack, tradicional casa de shows na Zona Sul de São Paulo. Lá vimos o baterista Renato Graccia em ação, e aquela pegada que misturava Clive Burr com Ian Paice foi decisiva para convidá-lo a entrar no Viper.

No início desse processo de renascimento da banda, pensamos em substituir o Andre por outro vocalista. Mas além da dificuldade em encontrar alguém do nível do Andre (o que não apareceu até hoje no Brasil, por sinal), pensamos que o novo Viper seria ainda mais interessante se tivéssemos o principal compositor da banda cantando suas próprias canções, mesmo que o estilo do vocal fosse um pouco diferente. Fizemos o caminho inverso: substituímos Bruce Dickinson pelo Paul Di’Anno.

O resultado você já sabe: Pit Passarell virou o vocalista, o novo Viper gravou um de seus melhores álbuns... e a Teoria da Evolução de Darwin foi comprovada mais uma vez.

"Evolution", que vai ser lançado oficialmente dia 05 de maio, e dia 20/05 terá o relançamento uma tarde de autógrafos com a banda na emblemática Woodstock Discos que por sinal já está em pré-venda na Wikimetal Store por um preço promocional e que pode ser comprado através do link abaixo: http://wikimetalstore.com.br/produto.php?prod=122

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Comente aqui!